quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009


BIODIVERSIDADE: É a soma de todas as formas de vida que habitam o planeta.
BIOSFERA: É o conjunto de lugares onde existe vida.


POPULAÇÃO:Conjunto de indivíduos da mesma espécie, vivendo num mesmo local, e na mesma época.
BIOMA: É um conjunto de ecosistemas dos mesmos tipos.

Taiga:os Invernos são longos e frios a chuva não é frequente aqui, as temperaturas são sempre negativas.
Biodiversidade maior que na Tundra EX: veados, garidos, ursos pretos, lobos, raposas, coelhos, lebres...


Tundra:o ambiente na Tundra é muito parecido com o da Taiga; as temperaturas são baixas e neva com frequência, não crescem muitas árvores é na sua maioria pântanos.


Floresta Temperada Húmida: nas florestas Temperadas húmidas as temperaturas muito raramente descem abaixo dos zero graus centígrados.
Este meio serve de abrigo e alimento a muitas espécies de animais entre elas aves carnívoras.


Chaparral: A temperatura é moderada e encontram-se perto do litoral. Neste meio os incêndios são muito frequentes principalmente durante o Verão.
Este bioma serve de habitat a corujas, insectos, mochos e muitos mais animais.


Floresta Tropical Húmida:Nestas florestas a folhagem das árvores é muito densa e a altura média chega aos 30 metros, do modo que no solo existe muita pouca claridade; tornando estes locais húmidos. Na fauna existem: macacos, rãs, répteis, mamíferos, pequenos roedores, etc...Existe uma grande biodiversidade


Deserto: a biodiversidade no deserto é bastante pequena por ex: os cactos, óptimos sobreviventes do desserto. Baseasse em rochas, areia e solo, pobre daí a razão pela qual a flora no deserto é muito limitada as plantas que aqui se desenvolvem crescem e reproduzem-se em poucos dias.



Floresta Temperada de folha Caduca:
os Verões são muito quentes e os Invernos frios e com muita chuva. Constituída principalmente de solo rico, dá origem a uma grande variedade de plantas; as sementes libertas que caem no solo além de formarem plantas novas servem também de alimento a pássaros e roedores.


Pradaria: neste meio a precipitação é menor de maneira que a vegetação é composta por ervas rasteiras e arbustos, porque não há água suficiente para crescerem grandes árvores; neste bioma não há animais de grande porte.